o dia que comprei em dólar no itunes

3 nov
tem coisa mais irracional da raça humana que comprar mp3? sabe aquela propagandinha “mande agora um torpedo par 4456666 e baixe por 4,99 o novo sucesso do luan santana” quando é só jogar no google novo sucesso do luan santana 4 shared e pronto. Pois eu esses dias comprei música no Itunes. era só ter esperado mais alguns minutos e alguém colocar no 4shared, mas não. 4 dólares que já eram.

a compra em questão era o novo cd da sandy! sim eu sou fã da sandy, acho que é alguma coisa não superada da minha adolescência, mas também hoje em dia é um fato exótico da minha mitologia pessoal, que se não faz de mim pessoa melhor, faz no mínimo mais curioso.

o cd – ou o ep – eram 5 músicas que do novo projeto “Principios, meios e fins” (melhor nome) e são faixas, que ok, não vao mudar o rumo da indústria musical contemporânea, mas são divertidas. Pra mim pelo menos.
é claro que ninguém vai ouvir, e vão dizer que são péssimas, pretensiosas, etc. tudo em função do signo-significado-significante sandy, já que todo mundo tem uma implicância, só por que ela aparecia brega na tv aos 16 anos cantando “as folhas caem no quintal”. Mas com licença, Luciana, mas todo mundo é cafona com 16. Se tu tá lendo aí e tem 16, voce é cafona também, e um dia vai ter noção disso. Fica aí o spoiler de vida.
***
O mais legal é que esses dias, meio bêbado, eu “facebooquiei” um trecho de “aquela dos 30” – música em que ela fala sobre fazer 30 anos, ficar velha e pã – e muitaaa gente deu like! Ou seja, voces todos curtiram a Sandy indiretamente. Durmam com essa dor na consciencia. Levem pra terapia.

OBS.: enquanto ocorria o lançemento do EP na segunda a noite, e eu gastava em dolares, também rolava o furacão Sandy lá nos states. Entre piadinhas bem chatinhas, tweets sérios sobre o assunto e meus amigos-fãs comentando as músicas e enviando tweets pra sandy chamando de PERRRFEITA, pode-se dizer que só se falou sobre Sandy naquelas horas.

Ouve aí “Segredo”, faixa de amorrr do CD
Pedro Veloso*
@pedro_veloso

* Pedro Veloso é jornalista da grande imprensa, blogueiro, trendsetter e fã. 
Hoje ele também lança carreira fonográfica. Pra tentar tirar foto com ele, é só enfrentar seis horas e meia de fila pra entrar no Beco e curtir a Indi-o-kê.
Quem quiser conhecer um pouco do trabalho dele, compra a edição de sexta-feira do Correio do Povo e procura pelo Mais Preza. Ou acesse o site: http://emilydizola.com

Deixe uma resposta

