Top 5 Coverland

8 nov

Dizem que nada se cria, tudo se copia. No mundo da música, o cover funciona como uma válvula de escape: posso copiar porque, afinal, eu to fazendo um cover. Ético? Hmmmm, talvez não, mas quem se importa? Adoramos covers e, convenhamos, alguns são infinitamente melhores que as músicas originais.

Eu, particularmente, tenho um amor absurdo por covers, então, meiga como eu sou, resolvi compartilhar com vocês o meu top 5 de covers preferidos.

    1. “Glad you came” do The Wanted por Kevin Hammond


      Eu sou meio suspeita pra falar sobre o Kevin Hammond porque eu tenho paixão platônica por ele, mas esse cara conseguiu transformar uma musiquinha pop-dançante (de uma boyband que nem dança) em algo maravilhoso. Fora o jeitão pseudo-hippie-desleixado-mas-aposto-que-passa-horas-arrumando-o-cabelo, ele é um ótimo cantor e também tem umas músicas próprias. Recomendo o cover de “Somebody that I used to know” do Gotye e “Broken down” do próprio rapaz.
    2. “Over my head (cable car)” do The Fray por A Day To Remember 

      Por mais que eu ame The Fray – depressiva, eu sei – essa versão ficou muito boa. “Ai, mas tem grito” – tu me diz – e eu te respondo: tem grito sim, mas é grito na medida certa. Feita pro Punk Goes Pop volume 2, a música é cantadinha (tem até uns “HEY!”) e tem uns gritinhos esporádicos, que fazem essa música ficar ótima. A Day To Remember transformou uma música de corno manso em um desabafo berrado.

    3. “Welcome to the jungle” do Guns N’ Roses por 2Cellos 

      A primeira vez que eu vi esse vídeo eu fiquei chateada por não saber tocar violoncelo. Esses caras mostraram que os cellos não são feitos só pra participar de orquestras tocando música clássica. Tão bom que até o Ryan Murphy, rei dos covers, quis fazer uma versão de “Smooth Criminal”com eles.

    4. “Rolling in the deep” da Adele por Go Radio 
      Punk Goes Pop de novo? Claro que sim! A ideia de fazer bandas pseudo punk cantarem músicas pop é uma das coisas mais geniais que eu já vi, então vamos aproveitar essa dádiva divina. Eu nem conhecia Go Radio e virei fã só por causa dessa música. Admito que já não aguento mais ouvir a Adele cantado “we could have had it aaaaaaaaaaaaaaaaaaaall”e com essa versão fica tudo lindo. Ah, e aviso aos frescos: não, essa não tem gritos.

    5. “Umbrella” da Rihanna por Vanilla Sky 

      Tá que a música nem é tão boa, mas o clipe é muito engraçado. Na época em que esse cover começou a ficar pop, até o TVZ passava na sua coletânea dos 20 melhores clipes com as fatídicas legendas amarelas (ou brancas, nem lembro). Mil vezes melhor que o clipe da Rihanna dançando na chuva, o Vanilla Sky fez uma versão de Umbrella que é a coisa mais irônica que o TVZ já viu.

Gabriela

@gabrielacav_

2 Respostas to “Top 5 Coverland”

  1. pietro 09/11/2012 às 00:53 #

    Muito perfeito este top 5!

Trackbacks/Pingbacks

  1. 2012 em paródias – PARTE 1 « seisdeoutubro - 27/12/2012

    […] –  Em alguns posts anteriores eu comentei sobre covers da música do Gotye feitos pelo  Kevin Hammond e pelo Walk Off The Earth – e aproveitando esse belo cover com cinco pessoas e um violão, […]

Deixe uma resposta

