sdds praia

18 nov

Eu acho que existem músicas de ouvir no inverno e músicas de ouvir no verão. As de ~frio~ a gente acaba não notando tanto porque está naquela correria de aula, trabalho e compra de casacos. No verão, férias lindas, eu sempre acabo escolhendo por acaso uma banda, cuja música grita SOL MAR DESCANSO. Nesse ano, as férias ainda estão longe, mas eu acho que estou tão sedenta da rede da minha casa da praia que já escolhi a banda: BEST COAST.

Gente, não dá, até o nome já fala em praia.  Dêem uma olhada na capa dos dois discos, gritando MAR, CALIFÓRNIA, VERÃO:

Eu sei que o The Only Place foi lançando em maio e eles até já tocaram no Planeta Terra, então já passou, mas eu consigo sentir o vento nos meus cabelos quando ouço as faixas. E, na minha sincera e humilde opinião, o álbum começa a ficar muito mais válido agora, quando a temperatura começa a combinar com as melodias e letras.

No álbum anterior, Crazy For You (que também é bem legalzinho), a vocalista Bethany Cosentino passa o tempo todo obcecando por amores, relacionamentos e um caras, algo que já está estampado no nome – e na música-título:

I can’t do anything without you
Can’t do anything with you
Drive me crazy but I love you
Make me lazy but I love you

 Agora, The Only Place – notem pelo nome e vejam o urso (que, inclusive é o da bandeira do estado) abraçando o mapa da Califórnia na capa – tem um tema um pouco diferente. Apesar de ainda ser cheia de juras e amor etc e tal, a temática do disco agora é ~lar. E eles não tem dúvidas qual o lugar favorito deles, Los Angeles. Em uma entrevista, a vocalista comentou que o álbum vem de um momento da vida em que ela estava viajando o tempo todo e começou a se sentir ~homesick. E as letras mostram isso muito bem:

I’ve seen all the mountains
Yes, I’ve seen all the trees
I’ve seen all the water
But nowhere compares to home

(Let’s go home)

Mas voltando ao verão. A Bethany Cosentino, tem uma voz tão meiga e melodias tão agradáveis que até quando ela tá triste a gente fica feliz porque a praia tá logo ali. Mas, também, ela mora na Califórnia que, como já diz o nome da banda, fica na melhor costa – and they’ve got the ocean, the babes, the sun, and the waves.

Minha música favorita é o single que leva o nome do álbum, The Only Place, que, além de ter um clipe genial, entrou fácil fácil pra minha listinha de feel good songs, aquelas que não dá pra não sorrir quando tocam. Vejam aí:

Eu gostei tanto do cd que até fui rever The O.C e agora – logo que parar de atropelar a baliza e tirar carteira – estou sonhando em dirigir um carro conversível do norte ao sul da Califórnia, sentindo o vento nos meus cabelos e ouvindo Best Coast.

Por sinal, esses dias saiu o novo clipe deles, Do You Love Me Like You Used To, tão ótimo e praiano quanto o single anterior:

Quem ainda por algum acaso mágico não ouviu esse cd, opor favor o faça and leave the cold behind, we’re gonna make it to the beach on time.

Natasha
@natasha_wh

Deixe uma resposta

