Fernanda quer ser beijada

13 dez

A Fernanda virou hit da internet quando ela gravou um cover de Janta, do Marcelo Camelo com a Mallu Magalhães. Começando com os compartilhamentos dos amigos e da mãe da Fernanda, a gravação acabou fazendo tanto sucesso que ganhou o mundo. Hoje, já foi ouvida mais de mil vezes, isso só no SoundCloud dela. (O cover também pode ser ouvido no SoundCloud da Lepata, banda do Manauê, que gravou a música junto).

Dessa vez, ela resolveu fazer um cover de Kiss Me, da banda Sixpence None the Richer. Se a música não vem à cabeça imediatamente, talvez o filme “Ela é demais” ajude. Não? Quem sabe o cover do New Found Glory?

Tá, mas Fernanda, por que gravar esses covers? “Porque eu to sempre cantando, eu passo o dia cantando. E daí eu me gravo pra ver como fica…”. Todas as vezes? Não, jura “de 50 músicas/versões que eu gravo, uma eu mostro”. Mesmo depois da versão de “Janta” ter sido ouvida e elogiada eternamente, ela ainda morre de vergonha: “eu não tenho prática, nem técnica, então eu nunca acho que tá bom”. Mas quem ouve os covers acha, né?

A idéia de gravar um cover de “Kiss Me” veio de um outro cover: “eu tava vendo uns videos no youtube e tinha uma guria cantando essa musica; achei que a voz lembrava a minha e que pudesse dar certo”. E deu, né. Eu, por exemplo, achei meiguíssimo.

Marcelo Camelo, Sixpence None the Richer, no SoundCloud dela tem também um cover de Skinny Love, do Bon Iver, tudo bem nada a ver. Diz a Fernanda que tem um gosto musical muuuito variado. Pedi um exemplo pra me situar e ela disse que agora ta ~curtindo~ umas músicas bem verão, “tipo o Shwayze”. Não fazia a mínima idéia de quem era, fui procurar e gostei – mas continuo não entendendo o que uma banda tem a ver com a outra. Tudo bem, não tem problema.

Voltando aos covers, perguntei qual seria o ~~ cover dos sonhos~~ dela. “Eu queria muito conseguir gravar uma musica do Ed Sheeran”. Qual? “Qualquer uma, mas a que eu acho mais bonita é “Give me Love”, como todo o mundo.” Ó, fica a dica se alguém quiser fazer um dueto.

E pra acompanhar a carreira artística da Fernanda: https://soundcloud.com/mexfernanda

Um beijo pra vocês, pra Fernanda e pra Xuxa.

Natasha
@natasha_wh

3 Respostas to “Fernanda quer ser beijada”

  1. pedro (@pedrobaldi) 13/12/2012 às 13:43 #

    Mas é uma linda essa fernanda.

    • lire 14/12/2012 às 00:34 #

      fernanda mexico mais uma fan :D

Trackbacks/Pingbacks

  1. como resenhar um disco: demi | seisdeoutubro - 14/05/2013

    […] O post original, com uma introdução espirituosíssima está disponível no Emily diz olá, o melhor blog da atualidade. A novidade que trago aqui é a faixa bônus do disco, que foi lançada ontem, e a participação  da minha amiga popstar Fernanda, que vocês já viram por aqui cantando Kiss Me. […]

Deixe uma resposta

