Top 5 Eu Odeio Natal

24 dez

Ai, tá, eu sei que hoje em dia TODO MUNDO odeia natal, mas nós temos os nossos motivos. Não acho que pessoas que preferem ficar dormindo em casa, tratando esse dia como qualquer outro, sejam sem noção. Pelo contrário, inclusive: não entendo e nunca consegui entender gente que AMA natal. É uma data que só é legal pra quem é religioso, acredita em Papai Noel ou faz aniversário pelo meio do ano.

Como Deus nunca fez muito sentido pra mim, parei de acreditar no bom velhinho em algum lugar entre meus 0 e 3 anos de idade e meu aniversário é menos de um mês antes do natal, poderia de boa passar essa data em casa lendo um livro. Pra completar, minha família é tão pequena e seccionada que aquela coisa dos primos distantes que tu só vê no natal não existe.

A ÚNICA coisa boa do natal é a quantidade de vezes que Love Actually passa na TV – mas também tanto faz, já que tenho o DVD (julguem) <3.

 

Resolvi, então, fazer essa lista de belas músicas para que vocês que se sentem como eu, não ficarem tão sozinhos nessa noite.

 

1. Happy Holidays, You Bastard – Blink-182

 

Provavelmente a música mais relevante do mundo sobre a temática Natal e festas de fim de ano em geral. E sai daqui você que gosta de War is Over.  Acredito que ela descreva tudo que sinto  antes, durante e após a ceia de natal. E ainda trago ela pra vocês nessa maravilhosa versão que dispensa todo e qualquer tipo de comentário.

 

2.       Oscar hates Christmas – Sesame Street

 

“I can’t think of anything that’s dumber”: assim começa essa linda canção. Concordo em termos: creio que natal perde para comemorações de aniversário, ainda assim… O CLIPE também é genial, indico que assistam-no.      

 

3. Blue Christmas (to whom it may concern) – Miles Davis

 

Nem sei por onde começar, apenas ouçam direitinho.

Um parênteses que essa música/conto/não sei me fez querer abrir: além de tudo, no imaginário de toda criança, natal tem a ver com neve e renas e etc, e aqui tudo que a gente tem é um calor de 45 graus. Como alguém pode sentir o espírito feliz de algo com essa temperatura, principalmente em Porto Alegre?

 

4.       A Christmas Carol – Tom Lehrer

 

UM BEIJO PRO ~~~ESPÍRITO NATALINO~~~ DE VOCÊS

 

5.       I Won’t be Home for Christmas – Blink-182

 

É, Blink de novo, não posso fazer nada se é uma banda com músicas extremamente relevantes de Natal. Gostaria de descrever essa música apenas pelo que ela mesmo diz, porque não existem outras palavras que fariam isso melhor:

 

“Outside the carolers start to sing
I can’t describe the joy they bring
‘Cause joy is something they don’t bring me”

 

ou

 

“It’s Christmas time again
It’s time to be nice to the people you can’t stand all year
I’m growing tired of all this Christmas cheer
You people scare me
Please stay away from my home
If you don’t wanna get beat down
Just leave the presents and then leave me alone.”

tumblr_mf9lfl80H01qzf9gso1_500Feliz natal!

Deixe uma resposta

