2012 em músicas

31 dez

Chega o final do ano e, junto com ele, vem as festas, as músicas (cof cof Simone), a comida, a bebida e uma leva imensurável de listas de melhores e piores músicas, álbuns, bandas, seriados, filmes. Tudo. Tem até lista de lista.

A gente resolveu fazer algo um pouco diferente. Percebemos que a melhor música do ano não precisa necessariamente ter sido lançada no ano em si. Ela pode ter 5, 10, 20 ou sei lá, 100 anos. O importante é que ela represente algo para quem a escuta.

Por isso, perguntamos para algumas pessoas que músicas que representam 2012 para elas e por quê.

As respostas variam de músicas e histórias ~~profundas, para bonitinhas, para talvez até meio deprê. Mas cada uma delas representa 2012 para alguém.

Julia M.

Young, Wild & Free – Wiz Khalifa feat. Snoop Dogg

Eu não sou muito fã de Wiz Khalifa, mas essa música representa todas as vezes que eu sai e me diverti com os meus amigos em 2012: “We’re just having fun, we don’t care who sees. So what we go out? That’s how its supposed to be, living young and wild and free”

 

 

Popy M.

Once and for All – Clock Opera

Once and for All resume bem meu 2012 porque a certa altura do ano percebi que tinham vários aspectos na minha vida que não estavam como eu desejava. Resolvi abrir mão de muitas coisa e repensar os meus objetivos, como eu sou perfeccionista e overthinker demais, isso gerou muita insegurança e medo de errar, e essa música dá uma puta força: ” AS COISAS MUDAM, TE ERGUE, RAPAZ, GRITA A PORRA DO TEU NOME E ACREDITA, VAMO LÁ!”.

No final das contas (e do ano, hehe), a grande maioria dessas mudanças foram mais positivas do que eu poderia imaginar. Obg, Clock Opera! (:

 

 

Ana Julia C.

Skin and Bones – Motion City Soundtrack

Toda essa coisa de terminar o colegial te faz pensar bastante sobre ~~a vida. Sem contar a parte que você se sente um lixo 110% do tempo quando “fracassa”.

 

 

Cândida S.

Dois cafés – Tulipa Ruiz e Lulu Santos

É uma música que marcou meu 2012 porque traduz exatamente como é a vida. Todos buscamos um lugar sem saber qual, e isso representou muito o que passei, já que saí do interior e me mudei para Porto Alegre. Sobretudo nesse trecho aqui me identifico demais:

“Ter que manter a vida mesmo sem ter um lugar
Daqui pra frente o tempo vai poder dizer
Se é na cidade que você tem que viver
Para inventar família, inventar um lar.”

Comecei então uma rotina totalmente diferente da qual estive acostumada. Por isso, senti na pele cada verso que os dois escreveram. Sem contar que sou fã da Tulipa e a parceria com o Lulu deu super certo.

 

 

Paula K.

Nothing But Heart – Low

Uma amiga que tem ótimo gosto musical me apresentou eles e essa música ficou repetindo na minha cabeça por muito tempo. Ela é incrível. Não sei explicar porque marcou 2012 sem ser sentimental, mas ela me ajudou um pouco a me conhecer melhor. E como a música diz “i am nothing but heart”. E ela me embalou em várias noites em que eu fiquei lendo e tal.

 

 

Jordana

Último Romance – Los Hermanos

Foi a primeira música que meu namorado tocou para mim no Skype, e a mesma que ele usou para me pedir em namoro, além de usar o título dela para definir nosso namoro.

 

 

Bruna B.

Turn Up the Radio – Madonna e Skinny Love – Bon Iver

Ao mesmo tempo que foi um ano muito calmo e meio triste, que nem a do bon iver, foi muito louco. E a musica da madonna fala tipo de momentos que a vida ta na merda e tu tem que dar um jeito de se reerguer e tal.

 

E a ~reflexão que fica com esse post de fim de ano é como a música funciona. Quer dizer, [momento pedro bial] ela pode não significar nada para ti, mas para alguém ela pode representar um ano inteiro. [/momento pedro bial]

 Feliz ano novo procêis.

enhanced-buzz-4628-1356106538-0
(tentem não ficar assim, amanhã)

Deixe uma resposta

