Alô, galera

17 jan

OI, COMO VAI VOCÊ? Há quanto tempo, né? Eu tava morrendo de saudades.

yDorN

Como absolutamente ninguém – tirando as mil e setecentas pessoas que entraram aqui, claro – notou, a gente não posta nada desde o dia 31. Foram quinze dias de muita reflexão, seja em Porto Alegre ou na Europa. Estávamos muito ocupadas organizando formaturas, intercâmbios e os nossos quartos. Ainda não sabemos muito bem o que fazer com as nossas vidas esse blog daqui pra frente, mas não queremos abandonar ninguém, por isso fizemos uma playlist das coisas que estamos ouvindo para vocês se divertirem um pouco enquanto fazemos outras coisas nas nossas vidas.

Natasha: Ele é ruivo. Ele é inglês. Cada uma dessas características por si só já gritaria “AME ESSE CARA”, porém, ele é ambos, então… sei lá, ame o Ed Sheeran. Para quem é meio fora da realidade que nem eu, talvez já tenha visto o nome dele no novo álbum da Taylor Swift ou sabe que ele escreveu a meiguíssima Little Things pro One Direction. Quem tem mais noção da vida, provavelmente já viu o clipe de Give me Love, que poderia ser a minha escolha, mas não é. Passei o fim de semana ouvindo o cd e me apaixonei aos poucos por cada uma das músicas. No tumblr, 90% das gurias parecem ser muito fãs deles e se sentem confortáveis para demonstrar isso de forma incompreendida pela sociedade, elas explicam o porquê dele ser melhor que qualquer outro cara no mundo. Eu tô de boa, mas queria compartilhar com vocês a minha faixa favorita (por enquanto) do cd, que é Gold Rush. Por que ela? Só posso explicar fazendo um coração com as mãos, dizendo “I was told to put my job in front of you but it won’t hold me like you do” e deixando a dica para vocês prestarem atenção no so-ta-que.

ps. Quando achei que não fosse possível melhorar, descobri que ele é amigo do Rupert Grint. Superem isso e isso, eu não vou conseguir.

Gabriela: Que Marina Gasolina o que, Tropicalbacanal que é a magia da vez. Fazia séculos que eu não ouvia Bonde do Rolê, mas, por algum motivo aleatório, lembrei da existência desses lindos e parei pra ouvir o cd novo que, apesar de ter algumas maçãs podres, mostra que a banda amadureceu, descobriu outros ritmos além do funk e aprendeu a cantar em inglês. Brazilian Boys automaticamente virou o hit número um da minha playlist do ônibus e sempre faz eu me imaginar em um buggy amarelo dando um rolê pelas areias brancas de uma praia no nordeste. E o clipe, na minha opinião, é uma sinopse do que é o verão brasileiro – com muita gente bonita, suada e cheia de sal.

Cris:  Depois de muito tempo sem conseguir encontrar alguma música boa – e nova – para ouvir, minha prima veio e me apresentou essa banda francesa. O estilo da BB Brunes é bem diferente daquilo que eu costumo ouvir, porém era disso que eu estava precisando: alguma coisa nova, que me desse vontade de ouvir e ir procurar mais sobre a banda. No início pode ser um pouco estranho escutar uma música em francês e não entender absolutamente nada e não conseguir acompanhar a letra, mas vale a pena mudar e deixar o inglês de lado um pouco para ouvir uma banda tão querida.

 

Carina: Escolher uma música para o verão~~ é mais difícil que vocês imaginam, mas, bem, depois de muito pensar (talvez nem tanto assim) elegi uma que eu gosto o suficiente para conseguir ouvir e esquecer do calor desumano que habita (sim, o calor é uma entidade) Porto Alegre. Grouplove é aquela banda que começa a tocar e tu já abre um sorriso e começa a dar aquela dançadinha discreta que acha que ninguém vai perceber (todos percebem, mas não tem problema, é bonitinho). Naked Kids é uma música que fala das viagens entre amigos, bebida, drogas, nadar pelado e tudo mais que os DJOVENS fazem nessa estação bonita.

ps. Sugiro procurar as outras músicas dessa querida banda californiana, que todas tem esse jeitinho querido e animadinho.

“It’s summer time fun, relax and stay young”

Queríamos, por fim, indicar uma música que nós todas achamos que deveria estar tocando non-stop no mp3/celular de vocês. Sem palavras para explicar o que sentimos ao ouví-la, deixamos você com essa PÉROLA da música brasileira. Um beijo e aproveitem.

Ouçam as músicas, tirem suas próprias conclusões e montem uma playlist. Boas férias!

tuff

Deixe uma resposta

