Vou sentir saudades, Jonas Brothers

16 mar

jonas brothers 404

Parei pra pensar várias vezes em como meu eu de 14 anos estaria se sentindo nessa semana. Eu não estaria surtando. É verdade que os Jonas Brothers, desde que chegaram no Brasil, fizeram uma boa parte do meu dia. Entrevistei um deles e escrevi uns textos sobre o show. E foi muito legal, realmente adorei, mas o tempo todo ficava pensando “bá, imagina se fosse uma banda que eu gostasse!”

Mas e por que eu nunca gostei dos Jonas Brothers? Quer dizer, sempre achei eles uns queridos e ainda sei cantarolar Mandy e Lovebug (lembro da apresentação no VMA), mas eles nunca chegaram a se tornar uma das minhas bandas favoritas. Pode ser até que isso tenha acontecido por eu já ter passado da idade quando eles estouraram, mas eu tenho um outro palpite. Os Jonas Brothers são muito legais pra mim. Eles chegaram a colocar uma menininha em cima do palco, só porque ela era desse tamanhinho, e o Joe cantou uma música inteira abraçada nela. As fãs deles também são legais, várias guriazinhas queridas curtindo o show de camiseta e tênis. Não dava, eu tinha mesmo que gostar de umas bandas que me estressam até hoje fazendo bobagem e cujas fãs perderam a noção de como se vestir há um bom tempo.

jonas brothers 272

Cheguei na fila no meio da tarde para tirar umas fotos de quem surtava. As primeiras da fila estavam há onze dias, ONZE fuckin’ DIAS. Toma essa, gente que acha que uma noite é motivo de surto (pior que é). A frente do Pepsi estava lotada de gente e fiquei chocadíssima – depois fui descobrir que certamente todo mundo que estava lá dentro já estava na fila àquela hora, porque o lugar estava vazio.

jonas brothers 287

A pista comum

Antes de deixar vocês com minhas anotações do show comentadas, queria falar um pouco sobre: O PEPSI ON STAGE VAZIO. Acho que esse é o terceiro ou quarto show consecutivo que vou lá e o público não ocupa nem metade do espaço que a casa tem capacidade. Descobri que mudaram a lotação máxima de 7 mil para 4 mil pessoas depois do que aconteceu em Santa Maria e eu sei que fãs adolescentes se esmagam na frente, ocupando metade do espaço que ocupariam e respirando com bem mais dificuldade que o normal, mas ainda assim não se justifica. Primeiro que PISTA VIP em um lugar em que cabem 4 mil pessoas chega a ser ilógico e é um roubo de dinheiro vergonhoso. Segundo que alugar o Pepsi e alugar o Teatro do Bourbon, já me disseram, é praticamente o mesmo preço. Sem contar que o Teatro é um milhão de vezes melhor para ouvir e assistir ao show, o Bourbon é muito mais confortável para os pais ficarem esperando sem precisar entrar e ficar jogados no chão na frente do lugar. Mas por que fazer sentido, né?

Obrigada por aguentarem meu blablabla e agora, para não me estender demais com textos longuíssimos, escolhi por comentar o show através das anotações que fiz durante a apresentação porque sou muito profissional #jounalismo

Desligaram o som da Drive bem no meio de Olhando pra Você
*Primeiro que: Drive? Que ano é hoje? Pack ainda tenho sua foto de colírio da Capricho em alguma caixa obscura no meu quarto. Sdds 2005. E Olhando pra Você <3 Tava tão feliz curtindo muito o show, cantando todas as músicas (as deles, porque os covers tavam muito vergonha alheia). Mas passaram do tempo e a produção não tava de brinks e tchau, Drive.

jonas brothers 295

Adoro muito pais espirituosos

O lugar tá vazio, 1/3 do Pepsi, ninguém no mezanino, mas elas gritam mais alto que 3 Pepsis
*Juro que nunca vi uma gente gritar tanto – e isso que eu berro, hein.

jonas brothers 278

Wendy e Peter Pan da música Fly With Me, os irmãos Laura e Augusto Pacheco. Olha que queridos, eles tavam até com cartazes pra chamar atenção da banda.

Bem divertidinho esse opening act, Mikey Deleasa, e as minas curtindo muito porque é cunhado do Kevin.

Segurança do meu lado na grade da pista normal as gurias gritando pra não ficar na frente delas: “É difícil” “Bá”
*Sentadinha bem na frente da grade, naquelas plataforminhas(?) que ficam de apoio e esperando o show começar, fiquei com pena da segurança, que tinha que ficar em uma dança de acordo com os gritos “na minha frente nãããão, vai mais pra lá”. E olha que eu não curto seguranças em shows.

Antes do show começar, cada música que acaba é um surto

Às nove em ponto: coro “Jonas Jonas Jonas”

21h07

ELAS ENCHEM UMA CASA DE SHOWS

Praq esses óculos escuros Joe Jonas

Caralho, o chão do Pepsi tá tremendo

E essa Times Square loca no telão (projeções muito loucas o show inteiro)

As fãs cantam mais alto que todos e sabem todas as letras. Todo mundo que tá aqui é fã mesmo (tem que ser)
*Tem que ser fã, eu digo, porque a banda passou os últimos três anos em hiato, não lançam nada novo desde 2009, eu acho, não tocam mais no rádio, etc, então só lembra deles e paga o ingresso caríssimo quem realmente gosta.

KD conversa
*Bandas adolescentes são conhecidas por NÃO CALAREM A BOCA, pelo menos essa é a impressão que a minha mãe tem (e passou pra mim). Os Jonas Brothers não, eles falam só o necessário e tocam o tempo todo. O show foi uma hora e meia de MÚSICA e não de conversa, o que é legal, mas pra quem tá acostumada com o contrário, falta alguma coisa.

jonas brothers 325

Pedro curtiu o baixista

jonas brothers 356

O surto quando o Kevin cantou

Animação enlouquecida na nova música “Let’s Go”
*Achei a música bem legal, um pouco mais ~dançante e bem divertidinha.

Ed Sheeran <3 meu coração até skipped a beat e as minas sabem cantar já pode vir pra cá!!!!
*Eu sabia que eles tinham tocado “The A Team” em São Paulo e achei extremamente wtf, mas aqui em Porto Alegre achei muito amor, inclusive dei uns pulinhos quando começou e me agarrei no braço do Pedro. Foi a única música que cantei do início ao fim HAHAHA e achei amor que todo mundo tava cantando junto, só fiquei pensando se elas sabiam sobre o que é a letra, mas faz parte.

Muitas lágrimas em “Fly With Me”, MUITO amor
*Essa “Fly With Me” me pareceu meio que uma favorita dos fãs, no estilo “Too Close For Comfort”, TODO MUNDO na minha volta começou a chorar, um amorzinho, até fiquei emocionada. Mas a letra é bonitinha, olha só: “If it’s you and me forever/ If it’s you and me right now/ I’d be alright/ Be alright/ We’re chasing stars to lose our shadow/ Peter Pan and Wendy turned out fine/ So won’t you fly with me?”

Wedding Bells, música pra Miley Cyrus, TODO MUNDO sabe cantar e nem foi lançada

jonas brothers 345

Esse menino Nick Jonas nunca sorri?

Joe, como frontman, com a melhor presença de palco. Se bem que o palco é tão lotado que fica foda de se mexer

Chamaram uma fã de uns 5 anos no palco e o Joe deu uma rosa pra ela e um beijo na bochecha e depois ela deu beijinhos em todos. O Joe passou a música inteira abraçado nela e ela chorando. Ele disse que chamou porque ela era muito pequeninha. EU TAMBÉM TENHO MEIO METRO DE ALTURA GLR ME CHAMA NO PALCO.
*Tô sonhando/chorando com esse momento até agora ok.

jonas brothers 399

AI MEU CORAÇÃO DE FÃ

Fãs cantaram as últimas músicas “S.O.S” e “Burnin’ Up” mais alto que a banda e o Pepsi vazio veio abaixo Bem divertindo o fim e o show em geral, gostei desses meninos Jonas. MAS TO VELHA, quero ir pra casa dormir.

Natasha Heinz
@natasha_wh

Fotos: Pedro Veloso

Uma resposta to “Vou sentir saudades, Jonas Brothers”

Trackbacks/Pingbacks

  1. :( JoBro’s :( | trinta e seis - 10/10/2013

    […] faz muito tempo que isso aconteceu, na verdade. Foi no começo desse ano, quando eles fizeram um show quase vazio no Pepsi On Stage. Considero esse show um marco na minha carreira jornalística e inclusive separo […]

Deixe uma resposta

